Logo Good Talents v3
ikigai-02

Good Talents

Academia de Alta Performance Profissional

"Lapidar Talentos é nosso Compromisso"

Logo Good Talents v3

Good Talents

Academia de Alta Performance Profissional

"Lapidar Talentos é nosso Compromisso"

ikigai-02

Soluções para Empresas

Todas as soluções que oferecemos para as Empresas, foram baseadas em pesquisas realizadas pela GOOD TALENTS, e da análise de outras pesquisas realizadas por outras instituições, nas quais premissas e necessidades foram identificadas, as quais estão listadas no final desta página.

Veja: Premissas e Necessidades Organizacionais Identificadas

A partir desta análise, observou-se que as empresas/organizações precisam de 3 tipos de solução para atender a estas necessidades:

  1. Ter um Programa de Gestão de Talentos que permita atrair, integrar, desenvolver e manter talentos que esteja alinhados com as necessidades do negócio.
    Programa de Gestão / Desenvolvimento de Talentos
  2. Ter em sua equipe de Coordenadores, Gerentes e Gestores, Líderes que possam pilotar de maneira eficaz um Programa de Gestão de Talentos.
    Programa de Formação em Líder-Coach
  3. Desenvolver competências comportamentais essenciais em todos os colaboradores, de forma que isto permita a evolução da cultura organizacional e que suportem as novas estratégias do negócio.
    Capacitações sob medida para o Desenvolvimento de Talentos

Faça contato conosco, ou agende aqui uma sessão preliminar de diagnóstico profissional.

Premissas e Necessidades Organizacionais Identificadas

  • Observa-se uma crescente demanda gerada pelas organizações para a captação de talentos.
  • As empresas não querem mais mão de obra, procuram talentos.
  • Observa-se junto aos profissionais uma grande demanda por desenvolver e incorporar competências comportamentais (soft-skills) de forma a se qualificarem como talentos.
  • Poucas são as instituições de ensino que preparam seus alunos de forma que se tornem talentos desejados pelo mercado.
  • Alunos que concluem cursos de graduação fora das instituições em ensino de 1ª. linha, tem muita dificuldade de se posicionar dentro do mercado de trabalho e buscam nos cursos de Pós-Graduação e MBA um incremento em seus curriculuns buscando assim se tornarem mais competitivos junto ao mercado, mas nem sempre isto se caracteriza como uma solução.
  • Muitos são os profissionais que quando iniciam suas carreiras profissionais, descobrem que o conhecimento técnico recebido na graduação, ou já estão defasados ou são insuficientes para o seu bom desempenho profissional.
  • Estes profissionais descobrem então que ou eles não possuem as competências comportamentais que lhe são exigidas no ambiente de trabalho, ou que foram apenas apresentados a eles quando estavam nos cursos de graduação, pós-graduação ou Mestrado.
  • Muitos são os que são admitidos por competência técnica e que são dispensados por falta de competências comportamentais.
  • Para o profissional da atualidade é imprescindível que se torne “UM TALENTO DESEJÁVEL”, para que se mantenha útil para o mercado.
  • Muitos estão desempregados e muitas vagas estão em aberto. A saída não está apenas na especialização técnica. Muitos especialistas estão desempregados.