Academia de Alta
Performance Profissional

"Lapidar Talentos é
nosso Compromisso"

Você sabe quem é o verdadeiro EU?

post_2021-03-04_rubens2

Compartilho com vocês um artigo escrito por um cliente aqui da Good Talents, que foi elaborado na sua conclusão do “PROGRAMA DE EVOLUÇÃO PROFISSIONAL”.

Neste artigo ele retrata a grande “descoberta” que teve, quando abriu as portas do ‘AUTOCONHECIMENTO”.

Você sabe quem é o verdadeiro EU?

Você sabe o que vai dar uma verdadeira Felicidade ao seu Verdadeiro EU?

Você já descobriu quem é o seu verdadeiro EU?

Num mundo onde são expostas muitas possibilidades de realizações materiais, as pessoas em geral tendem a ir atrás da felicidade apenas baseadas em um sucesso estritamente financeiro, visando a felicidade baseada no ter. Esquecem de quem realmente são.

Neste percurso tendo como sua pretensão final adquirir bens e possibilidades que uma boa situação financeira pode entregar, acabamos nos esquecendo de quem verdadeiramente somos.

No dia-a-dia cada vez mais corrido em que almejamos este sucesso sempre nos aparecem situações desagradáveis e incômodas, através das quais acabamos agindo de forma não racional, montando defesas psicológicas, não é verdade?

Nestas situações, nós desenvolvemos mecanismos mentais que nos permitem lidar com estas situações de maneira mais racional e menos dolorosa. Isso é o que nós achamos ser o melhor, naquele momento.

Na verdade, estes são mecanismos primitivos que criamos para nos defender de maneira animal, se assim posso dizer. Esses mecanismos são chamados sabotadores, e serão muito importantes na descoberta do seu “eu”.

Muitas de nossas atitudes, acredito eu, e falo por mim, gostaríamos de ter agido de forma diferente, ter tido um melhor discernimento sobre como agir e pensar.

As vezes parece que somos condicionados mentalmente a ser de certa maneira, mas isso são os nossos sabotadores nos controlando. A nossa verdadeira essência está por trás disso, sendo ofuscada por eles por muito tempo.

Esses mecanismos são desenvolvidos em nossa fase primordial da vida, nossa infância, porque eles nos permitem sobreviver a inúmeras situações que uma criança pode não compreender racionalmente, então através deles formamos um escudo que nos permite dar sentido à vida.

O que vejo como um problema é o fato de que com o passar dos anos esses mecanismos acabam não sendo mais necessários, mas ainda estão muito presentes em nossas mentes, ofuscando o potencial que temos de realizar e sermos felizes de verdade.

A um tempo venho estudando sobre a inteligência positiva, e sobre ela pude perceber que em contrapartida a estes sabotadores temos um aliado que é chamado de Sábio.

Ele é o responsável pelo desenvolvimento consciente de nossas mentes, através dele podemos explorar nosso verdadeiro potencial, e para isso, devemos sobrepor o Sábio aos nossos sabotadores.

Então a partir do desenvolvimento do Sábio poderemos nos descobrir cada vez mais e acreditar nós podemos encontrar nosso verdadeiro EU, aquele que mentaliza, procura e realiza.

Eu posso dar testemunho disto. Após identificar meus sabotadores e o meu sábio, tenho trabalhado para eliminar as influências dos sabotadores no meu dia a dia e também tenho trabalhado para privilegiar a atuação do meu sábio.

Sem isto, eu não conseguiria ter escrito este artigo em parceria com o meu sábio, o qual ofereço a você como um ponto de esperança para que você conheça e pratique os princípios da inteligência positiva.

Rômulo Nascimento

Observação:
1º. Artigo escrito por Rômulo Nascimento. O início de uma caminhada traçada aqui na GOOD TALENTS para o SUCESSO.

Inscreva-se no meu grupo no Telegram para receber conteúdos exclusivos

Rubens Borges
Rubens Borges

Empresário, Professor de Cursos de Pós-Graduação e MBA, Consultor e Coach Empresarial
Fundador da Íntegra Capacitação Empresarial

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você também pode se interessar por: