Academia de Alta Performance Profissional
"Lapidar Talentos é nosso compromisso"

Propósito – Ikigai. O que isso tem a ver com o seu Sucesso Profissional?

Você já se perguntou se o que você faz profissionalmente tem algum significado para sua vida, além da remuneração que recebe?

Segundo pesquisa da organização Gallup apenas 20% dos profissionais afirmaram estar trabalhando em algo que realmente está alinhado com um significado para suas vidas.

322 milhões de pessoas no mundo sofrem com depressão, segundo a OMS, e a maioria são profissionais em atividade. O número de depressivos no Brasil não é só o maior de toda a América Latina, mas também maior que a média global.

E você, em que posição quer estar nestas estatísticas?

A cada dia, mais profissionais buscam melhorias na qualidade de vida e você também deve estar buscando isto. Mas o que seria isto, além de tempo para o lazer, morar bem e ser bem remunerado?

O Mundo está descobrindo cada vez mais a importância e o significado do “Propósito” como um dos elementos mais importantes da qualidade de vida, pois isto está diretamente associado a saúde mental.

Ter um “Propósito de Vida” associado a atividade profissional, dá ao indivíduo uma sensação de plenitude. Ao aplicar de forma útil o seu talento nato ele se plenifica.

Baseando-se em Platão, Arthur Lovejoy afirma que o mundo oferece todas as condições, sejam materiais, intelectuais, naturais ou sociais para que o ser humano atinja seu grau máximo de evolução, em outras palavras, o universo está em sua plenitude, basta o ser humano compreender isso para que também atinja a sua.

O conceito de propósito está permeando as organizações mais modernas e nos processos de seleção estas empresas buscam Talentos que tenham seus Propósitos alinhados aos Propósitos da Organização.

Elas buscam sintonia de Propósitos não é apenas profissionais que tem as competências exigidas para o cargo.

E você já descobriu o seu propósito? Ele já está alinhado com a sua atividade profissional e alinhado com o Propósito da Organização da qual você faz parte?

Que critérios você usa para selecionar a organização da qual quer participar?

Os japoneses da ilha de Okinawa chamam o “Propósito” de “IKIGAI”. Eles consideram isto muito importante para uma vida plana. Não por acaso, eles são os mais longevos do mundo!

Propósito! Isto tem tudo a ver com a sua vida profissional! Tem tudo a ver com você ser ou não um talento desejado! Tem tudo a ver com a sua utilidade no mundo! Tem tudo a ver com a sua qualidade de vida! Tem tudo a ver com a sua felicidade! Considere isto!

Aqui na GOOD TALENTS, ajudamos nossos clientes a encontrar o seu “IKIGAI”, dentro do Programa de Desenvolvimento Profissional. Faça contato conosco.

Sucesso é o que lhe desejo. Sempre!

Inscreva-se no meu grupo no Telegram para receber conteúdos exclusivos

Rubens Borges
Rubens Borges

Empresário, Professor de Cursos de Pós-Graduação e MBA, Consultor e Coach Empresarial
Fundador da Íntegra Capacitação Empresarial

Compartilhe:

Você também pode se interessar por: