Academia de Alta Performance Profissional
"Lapidar Talentos é nosso compromisso"

Por que fazer um Programa Avançado de Capacitação Profissional?

A única coisa que hoje é definitiva, é que tudo estará permanentemente em mudanças. Os profissionais estão perdendo a sua utilidade no mercado rapidamente, e isto também está acontecendo com as empresas. 

E você, está parado ou está em movimento? Está se mantendo útil para atender as novas demandas do mercado?

Dentro deste cenário de mudanças constantes, as empresas buscam mudar rapidamente para atender às novas necessidades que se apresentam, e os profissionais que se cuidem pois poderão perder a utilidade.

Estas mudanças no passado levavam séculos para acontecerem, mas hoje acontecem em um curto espaço de tempo. As informações e os conhecimentos oferecidos nos cursos de graduação, são na maioria, insuficientes para atender as exigências atuais do mercado de trabalho. Há uma grande defasagem neste sentido.

Nos dias de hoje, um profissional competitivo precisa ter mais que a graduação. Precisa ter capacitação atualizada segundo o que as empresas estão buscando. A realidade de hoje é que apenas TER o diploma de graduação não é mais o suficiente.

Exemplo disto é que milhares de profissionais estão se formando a cada dia, muitos não conseguem uma posição no mercado de trabalho, milhares de vagas estão abertas e não estão sendo preenchidas, pois o que as empresas precisam é muito mais do que as graduações oferecem. O mercado está inclusive importando mão de obra qualificada de outros países e as empresas já estão substituindo profissionais não qualificados que estão empregados.

O mercado procura não apenas profissionais. Procura empreendedores que além de cuidar dos processos, façam a gestão das oportunidades de negócio.

Para ser um profissional competitivo, é necessário estar capacitado em gestão/gerenciamento para atender as exigências atuais do mercado. Este tipo de capacitação, deve ser adquirida com quem atua no mercado, ou seja, aprender com quem está fazendo e aplicando o que o mercado está exigindo.

Não será o título que vai propiciar a competitividade, mas o conhecimento incorporado é que fará a diferença.

Para aproveitar as oportunidades de trabalho existentes não basta apenas TER um título de Graduação, mas sim SER E ESTAR capacitado para atender as exigências apresentadas.

Dificilmente se conquista isto em apenas com uma Graduação. As necessidades do mercado exigem hoje mais que isto.

E você, já está em condições para ser útil dentro da nova realidade do mercado?

Venha conversar conosco, pois estamos preparados e compromissados em formar Profissionais que sejam agentes de mudança e que façam a diferença no mercado.

Para mais informações, entre em contato >

Inscreva-se no meu grupo no Telegram para receber conteúdos exclusivos

Rubens Borges
Rubens Borges

Empresário, Professor de Cursos de Pós-Graduação e MBA, Consultor e Coach Empresarial
Fundador da Íntegra Capacitação Empresarial

Compartilhe:

Você também pode se interessar por: