Você já pensou que você é um empreendedor, mesmo que não esteja atuando como um empresário ou um profissional autônomo?
Você está “trabalhando” ou “empregando”?
Estar trabalhando é o esforço para gerar um movimento, e isto está associado a sua atividade física.
Mas o empregando, está associado ao aplicar, acionar de forma útil seus talentos, suas virtudes, suas competências, seus valores e seus princípios, ao que podemos chamar de “TALENTOS”.
Você é um empreendedor, se está procurando “clientes” para oferecer seus serviços através da aplicação de seus talentos, mesmo que isto seja a busca para se integrar a uma organização na condição de ”empregado”.
Mas hoje, na era digital, as coisas se inverteram. Não sou mais eu que procuro a vaga, mas é ela que me acha.
As melhores oportunidades profissionais estão buscando “talentos”, e para você poder aproveitá-las, você precisa dar visibilidade aos seus talentos, de forma que eles possam ser encontrados no mundo digital.
Você precisa fazer o seu “marketing digital” pessoal para que então possa ser encontrado, usando de forma adequada as redes sociais, principalmente o LinkedIn.
Aqui na Good Talents, recebemos sempre profissionais que estão com dificuldades de uma recolocação profissional, que até então não estavam cuidando de seu “marketing digital pessoal”.
Após serem devidamente orientados, mesmo ainda sem envio de muitos currículos, as vagas adequadas começaram a aparecer, não porque ele foi atrás delas, mas foram elas que vieram atrás deles.
Então: Marketing Digital – O que isto tem a ver com a sua carreira? Tem tudo a ver!
Acredite! Com todas as mudanças que estão ocorrendo, o profissional que não cuidar de seu “marketing digital” estará fora do mercado muito em breve.
Fique esperto! Cuide disto!