Academia de Alta Performance Profissional
"Lapidar Talentos é nosso compromisso"

Escolha da Carreira Profissional! Não corra riscos desnecessários!

Não cometa esta imprudência. Fazer a escolha da carreira profissional, apenas com base em teste vocacional gratuito e simples não é o suficiente para garantir o sucesso profissional!

Há sérios riscos na escolha da carreira profissional, se agir dentro desta ilusão!

Valeria a pena correr o risco de colocar o sucesso de uma vida, fazendo a escolha de uma carreira profissional, colocando isto à mercê de um teste vocacional gratuito simplório e ineficaz?

Não cometa esta imprudência. Apenas um teste vocacional gratuito e simples, gratuito não é o suficiente para garantir o seu sucesso profissional!

Muitos que seguiram nesta ilusão, estão hoje com as suas carreiras profissionais fortemente ameaçadas!

A grande maioria que fez a escolha da carreira profissional desta forma, faz parte da grande massa de profissionais que hoje estão desempregados!

Nós conhecemos profundamente esta ameaça e este problema, porque atendemos diariamente muitos profissionais que estão na “canaleta profissional” e sem perspectiva de solução.

No final deste artigo, você saberá como tratamos de maneira eficaz a escolha da carreira profissional, de maneira que haja uma proteção ao fracasso profissional!

Que tal fazer uma mentoria gratuita, de forma que você conheça uma estratégia para o direcionamento profissional dele, indo além do teste vocacional gratuito?

Os maiores desafio para um jovem adolescente faça uma boa escolha de profissão são:

  • Saber realmente o que são as vocações profissionais
  • Conhecer adequadamente o seu perfil vocacional
  • Conhecer adequadamente a sua vocação profissional
  • Saber realmente quais são os seus talentos naturais
  • Sentir-se seguro quanto a sua orientação vocacional
  • Ter um critério adequado para a escolha de profissões
  • Escolher de forma assertiva uma profissão, com base no autoconhecimento
  • Fazer de forma adequada com base em critérios assertivos, a escolha de um curso universitário
  • Fazer de forma adequada com base em critérios assertivos a escolha de uma faculdade
  • Fazer de forma adequada com base em critérios assertivos a escolha de um curso de graduação
  • Fazer de forma adequada com base em critérios assertivos a escolha de um curso técnico
  • Saber quais são as opções adequadas para suas escolhas profissionais

Se você está em busca de algo que garanta o seu sucesso profissional, não se limite a um teste vocacional gratuito para a escolha da carreira profissional.

E para os Pais, qual é o maior desafio!

“AJUDAR AOS FILHOS A FAZEREM UMA BOA ESCOLHA DA CARREIRA PROFISSIONAL, E DAR A ELES UM BOM DIRECIONAMENTO PROFISSIONAL!”

Seu filho já está preparado para fazer a escolha da carreira profissional e definir uma faculdade ou de um curso universitário que realmente irá propiciar a ele o SUCESSO PROFISSIONAL?

Já existe consciência das mudanças que estão ocorrendo no mercado de trabalho, e as tendências para o futuro?

Como ajudar um jovem a se preparar para um futuro incerto?

Aqui vão algumas dicas muito importantes para ajudar tanto aos Jovens como também aos Pais a superar estes desafios da escolha da carreira profissional.

Há uma grande ilusão, de que um teste vocacional gratuito vai garantir um futuro profissional de sucesso.

As variáveis mapeadas em teste vocacional gratuito, se forem os únicos elementos a serem considerados, não são insuficientes para orientar na escolha de uma carreira profissional.

67% das pessoas no mundo, fizeram a escolha da carreira profissional sem considerar de forma plena os seus talentos naturais.

Estas escolhas não foram conscientes ou não foram feitas adequadamente, quando eles eram mais jovens.

Em decorrência disto, surgem os problemas psicológicos, depressões, síndrome de burnout, e outras afecções psicológicas e emocionais, que colocam o profissional no topo da lista dos dispensáveis.

Entretanto, é possível que se estabeleça uma estratégia para a escolha da carreira profissional que garanta o SUCESSO PROFISSIONAL.

Só para exemplificar, aqui na Good Talents temos recebido MUITOS jovens, que estão nesta situação, fazendo a seguinte afirmação:

“CAMARADA, ESTOU PEDIDO!! NÃO SEI QUE PROFISSÃO ESCOLHER!!!”

A propósito, aqui vou dar algumas dicas para você aplicar tratamento deste assunto.

A incerteza com relação ao futuro é real, e isto não nos permite definir com segurança, quais serão as profissões do futuro.

Em outras palavras, não podemos garantir quais serão as profissões que estarão disponíveis, quando um jovem vier a entrar no mercado de trabalho.

A cada dia as mudanças que as novas tecnologias estão impondo, levam as empresas a mudarem suas formas de atuação.

Inegavelmente, isto acarreta muitas mudanças no desenho dos cargos/funções e na exigência de novas competências profissionais.

Por fim, estamos em um momento de grandes mudanças no mercado de trabalho, e isto se soma a todos os desafios acima listados.

Assim sendo, como fazer a escolha de uma carreira profissional? Escolher uma profissão definitiva ou uma condição de flexibilidade profissional que garanta O SUCESSO em um futuro tão incerto?

Com toda a certeza, a partir de agora, o diferencial será a flexibilidade e a capacidade de um profissional para cumprir várias funções dentro de uma empresa.

O conceito de cargo associado a exigência de diploma profissional está desaparecendo. O que vale agora é o Talento.

Desta forma, vemos hoje muitos profissionais de sucesso atuando em funções que não estão associadas à sua formação universitária original.

Com efeito, isto já é uma realidade nas maiores empresas, principalmente as que atuam com tecnologia.

Em contrapartida não podemos deixar de considerar a importância de um curso universitário pois é lá que ele vai adquirir os conhecimentos técnicos que serão úteis em qualquer função que ele vier a desempenhar.

Acima de tudo, para que o profissional seja considerado desejado, ele deve atender aos seguintes fatores:

  • Autoconhecimento e autenticidade;
    • Saber quem é, o que pode e o que quer ver realizado.
  • Inteligência emocional;
    • Capacidade de lidar com equilíbrio psicológico e emocional as situações de pressão e as adversidades;
  • Capacidade de ser criativo e inovador;
    • Reconhecer necessidades e gerar soluções
  • Capacidade de se adaptar constantemente a mudanças de função.
    • Flexibilidade para evoluir a sua utilidade.

Sem dúvida, estamos evoluindo para um novo paradigma.  

Agora, O SUCESSO PROFISSIONAL está na capacidade que o profissional tem de aplicar de forma inteligente e flexível os seus “talentos naturais”.

Estamos falando em usar os talentos naturais na direção de construir soluções para necessidades que estão mudando a cada dia.

Neste sentido, para se tornar um profissional desejado pelo mercado, as ”competências complementares a serem adquiridas” devem ser harmônicas aos seus “talentos naturais”.

Sem isto o conhecimento não se integra e o profissional tem apenas um certificado, mas não tem habilidades e capacidade de acioná-las de maneira eficaz.

Só para ilustrar, nós aqui na GOOD TALENTS, orientamos os jovens a fazerem a escolha da carreira profissional, tendo como base os seus “talentos naturais”.

Inicialmente mapeamos o perfil comportamental, valores motivacionais ajudamos os jovens no des-cobrimento dos talentos naturais.

 Posteriormente ajudamos o jovem a des-cobrir o que está encoberto, ou seja, a revelar para si mesmo o seu “IKIGAI”.

Assim, o jovem chega a escolha da carreira profissional de maneira assertiva e eficaz.

Finalmente, orientamos estes jovens a verificar os cursos possuem um maior número de competências que estejam alinhadas e harmônicas aos seus “talentos naturais”.

Nós vamos muito além da aplicação de um simples teste vocacional, nós preparamos os jovens para que se tornem “TALENTOS DESEJADOS PELO MERCADO”.

Desta maneira, os resultados já conquistados pelos nossos clientes nos mostram que estamos certos, de que é assim que se deve orientar um jovem para a escolha da carreira profissional e de como se preparar para o futuro.

Em síntese, além da escolha da profissão, ele se prepara para encarar um futuro incerto.

Primordialmente, devemos sim prepará-lo para incorporar competências que realmente farão a diferença quando do exercício de funções que ainda estarão por aparecer.

Com a finalidade de preparar adequadamente os jovens para esta nova realidade do mercado de trabalho, aqui na Good Talents ajudamos tanto aos Pais e ajudamos também aos Jovens, no cumprimento deste desafio.


Veja aqui como fazemos isto:
https://goodtalents.com.br/solucoes-para-jovens-talentos/

Por certo, se você é um jovem em fase de escolha da carreira da carreira profissional e deseja adquirir uma condição para se tornar útil e diferenciado para a sociedade, venha conversar conosco.

Se você é um Pai, Mãe ou Responsável por um Jovem que esteja em fase de escolha da carreira profissional, e deseja oferecer a ele uma condição para se tornar útil e diferenciado para a sociedade, venha conversar conosco.

Não cometa esta imprudência. A de confiar apenas um teste vocacional gratuito e simples para a escolha da carreira profissional.

Isto não é o suficiente para garantir o seu sucesso profissional!

A propósito, venha conversar conosco!

Queremos oferecer um diagnóstico gratuito que irá mostrar a condição em que o jovem se encontra, para fazer a escolha da carreira profissional de forma assertiva e eficaz.

Inscreva-se no meu grupo no Telegram para receber conteúdos exclusivos

Rubens Borges
Rubens Borges

Empresário, Professor de Cursos de Pós-Graduação e MBA, Consultor e Coach Empresarial
Fundador da Íntegra Capacitação Empresarial

Compartilhe:

Você também pode se interessar por: