Muito são os profissionais que me procuram com problemas de stress e que estão perdendo a sua condição de trabalhar.
Todos, todos o que atendi até aqui, tinham sérios problemas em gerenciar o tempo que lhes é disponível.
Este tema, para abordarmos com profundidade, precisaríamos de 4 horas, o eu faço no Curso que oferecemos aqui na Good Talents.
Mas vamos aqui, mesmo que resumidamente passar para você algumas dicas essenciais:
- Aprenda a diferenciar o urgente do importante;
- Estabeleça sempre prioridades para cada atividade;
- Tenha foco. Metas com as quais você está 100% comprometido;
- Tenha uma agenda diária e seja disciplinado com reação a ela;
- Mude seus hábitos;
- Aprenda a não aceitar como urgente algo que é apenas importante;
- Esteja preparado para atender algo urgente que certamente vai aparecer;
- Reserve um tempo para você. “My time”.
Aqui estão os principais tópicos para você melhor gerir seu tempo disponível, mas como cada um deles exige um detalhamento, nos próximos artigos irei detalhar cada um deles.
Mas se você tem pressa e não pode esperar, vai pesquisando os temas acima relacionados.
Até o próximo post.