Academia de Alta
Performance Profissional

"Lapidar Talentos é
nosso Compromisso"

20 mil conexões no LinkedIn. O que fiz para chegar aqui!

Primeiramente quero agradecer a você que me segue, e que contribuiu para que eu pudesse chegar a esta marca. Sem você isto não seria possível. Muito obrigado.

Quero aproveitar este momento, para compartilhar com aqueles que buscam se posicionar profissionalmente, e que desejam construir uma referência pessoal no mercado, a estratégia que usei para chegar aqui.

Tudo começou com a intenção de ser útil, e de oferecer o melhor que tenho para ajudar profissionais a se tornarem “talentos desejados pelo mercado”. Isto começou há 21 anos atrás.

Ao longo destes anos tenho buscado sempre me reinventar, para que possa manter a minha utilidade junto ao mercado, e passei por vários estágios: Empreendedor do segmento de educação, Professor em Cursos de Pós Graduação e MBA, Psicanalista, Coach, Consultor de Desenvolvimento Humano Organizacional, Especialista em Análise Comportamental, Escritor e hoje Mentor de uma Ideia: “lapidar talentos”, levando pessoas a se libertarem das âncoras psicológicas, a reconhecerem a sua autenticidade e a se direcionarem de maneira eficaz para a utilidade junto ao sociedade.

Há 2 anos, eu tomei a decisão de me posicionar junto ao mercado, focando em profissionais que estejam insatisfeitos com a sua posição e/ou o seu desempenho profissional.

Resolvi então dar início ao compartilhamento do conhecimento adquirido, através do LINKEDIN, postando periodicamente artigos que pudessem ampliar a consciência dos profissionais, de maneira que o conhecimento que recebi pudesse ser útil, independentemente de estar ou não sendo remunerado por isto.

A medida que eu ia postando, fui percebendo que a minha rede ia aumentando, mas ainda lentamente no início.

Procurei então oferecer seminários on-line gratuitos, e nestes seminários fiz pesquisas nos quais procurava captar informações que pudessem me mostrar melhor quais eram realmente as necessidades daqueles que me seguem.

Fui então alinhando o meu conhecimento e experiência adquirida com estas necessidades, e muitas inspirações foram surgindo. Parece magia, mas muitos artigos que escrevi até aqui, são temas que surgiram destas pesquisas.

A partir daí a rede foi gradativamente foi aumentando, e muitos profissionais foram reconhecendo a minha condição de poder ajudá-los, e então foram gradativamente me procurando, e se tornando clientes da GOOD TALENTS.
Alguns até já se tornaram amigos.

Certo estou de que a construção de uma autoridade profissional não se dá apenas através de uma coleção de títulos e certificações, mas sim da utilidade que damos ao conhecimento recebido, seja isto de forma remunerada ou não.

Vivemos na era das redes sociais, e do “compartilhamento”, e estou convicto que a “celebridade” pode ser conquistada por compartilhar eventos e fatos de nossas vidas, mas a “AUTORIDADE” só será conquistada quando compartilhamos de forma útil o conhecimento adquirido.

Mas ainda tem mais. Quando nos oferecemos para isto, uma magia acontece. Os insights que temos nos levam a uma percepção mais profunda daquilo que já aprendemos, e parece que o conhecimento passa a confiar mais em você, revelando segredos ainda não conhecidos.

É o merecimento conquistado por aquele que se coloca como um representante do conhecimento, para ajudar as pessoas a se tornarem pessoas melhores.

Se você chegou até aqui, lendo este artigo, provavelmente tem o desejo de se tornar uma referência ou autoridade dentro de sua especialização.

Este desejo já é a caracterização de que você tem algo dentro que está buscando sair para se tornar útil.

Não deixe isto encarcerado em você. Compartilhe, mas procure sempre direcionar o que sabe para atender a uma necessidade.

Se for apenas na busca de se tornar uma celebridade, vai ficar limitado, mas se a intenção é a de ser útil, você poderá se tornar uma autoridade naquilo que é a sua especialização.

Compartilho com você uma frase que escrevi, que é hoje a orientação para tudo que escrevo:

“Só tem valor aquilo que é útil e só é útil aquilo que atende a uma necessidade”.

Descubra necessidades, oriente seu conhecimento de forma útil e ajude as pessoas a refletirem sobre seus problemas, possibilidades e oportunidades.

Isto certamente o levará a ser reconhecido do mercado como uma autoridade.

Pois é, foi pensando assim que eu resolvi escrever este artigo, dando a você a oportunidade de conhecer a minha estratégia de ampliar a minha rede de relacionamento no LINKEDIN e assim dar utilidade a esta experiência que estou vivendo, da qual você certamente já faz parte.

Como um presente, em agradecimento a todos vocês, estou oferecendo a vigésima milésima conexão aqui no linkedin uma vaga gratuita no “PROGRAMA DE EVOLUÇÃO PROFISSIONAL” da Good Talents.

Sucesso é o que lhe desejo, Sempre! Construa a sua Utilidade!

Inscreva-se no meu grupo no Telegram para receber conteúdos exclusivos

Rubens Borges
Rubens Borges

Empresário, Professor de Cursos de Pós-Graduação e MBA, Consultor e Coach Empresarial
Fundador da Íntegra Capacitação Empresarial

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você também pode se interessar por: