Academia de Alta Performance Profissional
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Academia da Alta Performance Profissional

Curso Prevenção e Gestão de Conflitos

Objetivo do curso:

Ao final deste curso, os participantes estarão aptos a:

  • Identificar a condição atual para a Prevenção e Gestão de conflitos;
  • Identificar a importância nos dias atuais, do domínio desta habilidade;
  • Reconhecer as dimensões do conflito e as principais que permitem que eles surjam;
  • Identificar os perfis dos interlocutores de forma construir uma comunicação adequada para cada perfil, evitando assim potencializar conflitos quando houver percepções e/ou interesses divergentes.

Duração:

8 horas

  • Modalidade 100% online.
  • Vídeo aulas, pelo Prof. Rubens Borges.

Perfil do Profissional:

  • Profissional em home office.
  • Nível de graduação ou pós graduação.
  • Executa tarefas com alta interação entre pessoas.
  • Profissional de empresas de tecnologia e/ou prestação de serviços

Público Alvo:

  • Empresários, diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e quaisquer profissionais de qualquer ramo de atividade, interessados em melhorar a sua eficácia profissional.
  • Universitários que estejam se preparando para entrar o mercado de trabalho.
  • Profissionais que estejam se atualizando profissionalmente, ou se reciclando na busca de novas oportunidades profissionais.

Necessidades a serem atendidas:

  • Busca para recuperar a perda de relacionamentos relevantes;
  • Falta de habilidade em lidar com divergências de opiniões e/ou com interesses divergentes;
  • Falta de habilidade de lidar com pessoas difíceis

Por que os profissionais e as empresas precisam desta competência?

  • Será que dá para retirar proveito dos conflitos existentes nas organizações?
  • O cenário atual, onde os conflitos são a essência do movimento social, onde a satisfação de
    necessidades individuais encontramos equipes com baixa produtividade, baixa qualidade na entrega,
    baixa capacidade de criar e de inovar, e com pouco combustível para impulsionar as organizações.
  • Absenteísmo, ansiedade, depressão e até o suicídio tem sido o legado dos conflitos nas
    organizações.
  • As empresas que estão buscando um aumento da sua performance junto ao mercado
    precisam de constituir equipes com propósito e cumplicidade, aprendendo a retirar a energia positiva
    dos conflitos, os quais sempre existirão.
  • Este curso foi desenvolvido para propiciar condições para que haja o amadurecimento de
    profissionais comprometidos com o sucesso de suas organizações, e que precisam de desenvolver
    de maneira eficaz a sua capacidade de prevenir e de gerenciar os conflitos internos e externos.

Benefícios:

  • Aumentar ganhos em negociações;
  • Evitar perdas de ganhos nas disputas entre interesses conflitantes;
  • Ganhos de melhoria nos relacionamentos em todos os sentidos;
  • Ampliação do relacionamento no âmbito social e profissional.