Academia da Alta Performance Profissional
Curso Métodos Eficazes de Análise e de Solução de Problemas

Objetivo:
Ao final deste Módulo, os participantes estarão aptos a:
- Aplicar as práticas de solução de problemas, por ter adquirido habilidades para desenvolver o seu pensamento crítico.
- Reconhecer as causas dos problemas sejam de ordem técnica administrativa ou Gerencial.
- Obter a capacidade de construir soluções criativas e eficazes de problemas através da escuta ativa, Coleta de dados, Análise de dados, Averiguação, Análise, histórica, Análise Causal, Análise de processo, Identificação de necessidades .
- Aplicar soluções através de ferramentas de interpretação de análise de cenários.
Duração:
8 horas
- Modalidade 100% online.
- Vídeo aulas, pelo Prof. Rubens Borges
Perfil do Profissional:
- Profissional em nível de graduação ou pós graduação.
- Que esteja buscando a conquista ou o fortalecimento de sua posição profissional.
- Que esteja buscando alavancar a sua carreira profissional.
- Profissional de empresas de engenharia, tecnologia e/ou de prestação de serviços.
Público Alvo:
- Empresários, diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e quaisquer profissionais de qualquer ramo de atividade, interessados em melhorar a sua eficácia profissional.
- Universitários que estejam se preparando para entrar o mercado de trabalho.
- Profissionais que estejam se atualizando profissionalmente, ou que estejam se reciclando na busca de novas oportunidades profissionais.
Necessidades a serem atendidas:
- Tem problemas sérios em sua atividade profissional por ter dificuldade de identificar as reais causas de problemas, e encadear soluções definitivas/permanentes.
- Sente-se com pouca valorização de sua atuação profissional, por não conseguir mostrar eficácia em gerar soluções para os problemas existentes.
- Gasta muita energia em suas atividades profissionais, sempre contornando os problemas, sem resolvê-los.
Por que os profissionais e as empresas precisam deste conteúdo?
- As empresas precisam estruturar o pensamento crítico dos seus colaboradores para solucionar problemas melhorar as operações, aumentar a produtividade e a satisfação do cliente.
- Desenvolver uma cultura do Pensamento Crítico é uma grande necessidade e um grande desafio.
- Os desafios impostos pelas necessidades evolutivas dos clientes exigem das empresas a capacidade de criar, de inovar, a capacidade de simplificar suas operações, e de resolver problemas com o avião em voo.
- Não dá para parar para corrigir erros operacionais. Não dá apenas para tratar de sintomas. As causas precisam ser rapidamente identificadas e eliminadas.
- Evitar problemas operacionais com mitigação prévia, é uma das competências mais valorizadas nas empresas.
- O desenvolvimento do pensamento crítico é a melhor ferramenta de solução de problemas.
- Para os profissionais que não possuem esta competência, restam apenas aas tarefas operacionais padronizadas e repetitivas, que estão gradativamente sendo substituídas pelos softwares e pela robóticas.
- Faltam profissionais com esta competência no mercado, e os quer as tem são altamente valorizados.