Um investimento de alto retorno
Todos empresários e/ou gestores sempre pensam na possibilidade de fazer mais resultados no seu negócio, mais com menores custos.
Aqui vão algumas dicas que poderão lhe ajudar neste sentido.
O que realmente custa muito caro em um negócio? Tudo aquilo que não traz o resultado necessário para a saúde do negócio.
Quando se fala de colaboradores, quem é o que custa mais caro? O que ganha mais ou o que produz menos?
Com a nova realidade do cenário de negócios, as empresas precisam de ”‘TALENTOS” que realmente gerem resultados palpáveis para o negócio e que ajudem na fidelização dos clientes.
Custa muito caro não ter “TALENTOS” como colaboradores.
Muitas empresas trabalham incessantemente para automatizar os processos de negócio, visando reduzir custos operacionais e liberar os colaboradores para atividades que não podem ser automatizadas.
Mas o que temos visto acontecer? Nem sempre os colaboradores que são liberados dos processos repetitivos e padronizados são capazes de cumprir estas novas funções, e então nossos clientes precisam ir buscar no mercado “Talentos”.
Mas este é um grande desafio. Contratar de forma adequada, o perfil adequado para a função que precisamos que seja desempenhada com eficácia.
Os modelos tradicionais de contratação, baseados em um histórico acadêmico e atividades profissionais anteriores, já não atende mais o cumprimento do desafio de uma boa contratação.
O mais grave, é que muitas empresas também não tem uma descrição adequada do cargo/função a ser ocupado. Isto deve ser o ponto de partida para uma boa contratação.
Para que se faça uma boa contratação, necessário se faz então a identificação detalhada no candidato dos seguintes elementos:
- Do perfil profissional;
- Das condições psicoemocionais;
- Das competências e habilidades já incorporadas;
- Do potencial ainda não desenvolvido;
- Dos resultados que ele obteve nas experiencias profissionais anteriores;
- Do propósito de vida e do propósito profissional deste indivíduo;
- Do quanto tudo isto está alinhado com a cultura da empresa;
- Se o que temos para oferecer vai atendê-lo no curto ou no longo prazo.
Um processo de contratação deveria ser tratado como o que se faz com relação a um casamento.
Mas nem sempre há dentro da empresa um profissional com qualificação adequada para gerenciar um processo de contratação de forma adequada.
O Ideal é que se contrate alguém especializado para esta atividade.
Nós aqui na Good Talents podemos lhe ajudar nesta tarefa.
Pense sempre que o maior patrimônio de uma empresa está na capacidade de gerar soluções evolutivas para atender as necessidades evolutivas de seus clientes.
Isto só é possível se sua empresa estiver estruturada com “talentos” motivados com o resultado do negócio e em prover uma experiência agradável aos seus cientes em quaisquer que sejam os pontos de relacionamento com eles.
Pense bem, vale a pena investir bem na contratação de “talentos”. Este é um investimento que traz grandes retornos para o seu negócio.
Aliás, o futuro do seu negócio e a perenidade de sua operação pode depender disto.
Que conhecer mais sobre este tema e também saber como poderemos ajudá-lo?
Venha conversar conosco.