Academia da Alta Performance Profissional
Curso Formação do Líder Coach

Objetivo do curso:
Ao final deste curso, os participantes estarão aptos a:
- Reconhecer os talentos que estão a disposição e alinhá-los com os propósitos da organização.
- Atuar junto aos colaboradores de forma que além de atingirem as metas, apliquem totalmente seus potenciais e talentos de forma útil.
- Conhecer os conceitos de COACH e a sua aplicação em liderança.
- Alinhar os objetivos organizacionais x Propósito – Missão – Visão – Princípios e Valores com os propósitos individuais.
- Atuar de maneira eficaz nos processos de seleção, contratação, integração, treinamento e capacitação
- Dar e receber Feed-Back dos colaboradores.
- Usar a meritocracia como alavanca do desenvolvimento dos colaboradores.
- Identificar as oportunidades para a sua evolução como Líder-Coach.
Duração:
12 horas
- Modalidade 100% online.
- Vídeo aulas, pelo Prof. Rubens Borges
Perfil do Profissional:
- Que atue como coordenador/gerente/ e ou Gestor que tenha conhecimentos técnicos e sinta que falta de habilidades em lidar com os novos perfis de colaboradores.
- Que atue como coordenador/gerente/ e ou Gestor que tenha dificuldades em alinhar o desempenho dos colaboradores com os objetivos de negócio da empresa.
- Que tenha Nível de graduação ou pós graduação.
- Que executa tarefas com alta interação entre pessoas.
- Que atuem em Profissional de empresas de engenharia tecnologia e/ou prestação de serviços.
Público Alvo:
- Empresários, diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e quaisquer profissionais de qualquer ramo de atividade, interessados em melhorar a sua eficácia profissional.
- Universitários que estejam se preparando para entrar o mercado de trabalho.
- Profissionais que estejam se atualizando profissionalmente, ou se reciclando na busca de novas oportunidade.
Necessidades a serem atendidas:
- Falta de conhecimentos em liderança pondo em risco a sustentabilidade profissional.
- Falta de habilidade de lidar com as novas gerações e de obter engajamento e comprometimento da equipe.
Por que os profissionais e as empresas precisam deste conteúdo?
- Em 1990, as 3 maiores empresas de Detroit valiam USR$36 bilhões e tinham 1,2 milhões de empregados, e em 2017, as 3 maiores empresas do vale do silício valiam USR$ 247 bilhões e tinham 137 mil empregados.
- Pode-se notar, que as estratégias de desenvolvimento e de gestão de talentos, foi o que permitiu esta mudança no desempenho destas organizações.
- Identificar, atrair, captar, desenvolver e manter talentos é o grande desafio dar organizações atuais.
- A grande maioria dos talentos saem das empresas por problemas de relacionamento com seus superiores imediatos.
- As novas gerações não querem ser chefiadas ,querem oportunidades para desenvolver seus talentos. As oportunidades para a inovação e para a criatividade estão nas necessidades evolutivas do mercado, e na capacidade criativa dos colaboradores.
- Este curso foi desenhado para criar uma oportunidade para que os executivos se tornem Coaches e facilitadores do trabalho de seus colaboradores.