Academia de Alta Performance Profissional
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Academia da Alta Performance Profissional

Curso Desenvolvimento da Inteligência Emocional

Objetivo do curso:

  • Entendimento do que é Inteligência emocional, e da importância.
  • Fazer diagnóstico da condição atual quanto a Inteligência Emocional.
  • Identificação das principais causas geradoras do desequilíbrio emocional.
  • Orientações de como desenvolver a inteligência Emocional.
  • Orientar como desenvolver-se nas dimensões da Inteligência Emocional.
  • Reconhecer os aspectos que contribuem para a perda do controle emocional.
  • Dicas de com lidar e acalmar pessoas emocionalmente alteradas.
  • Ensinar como abrir mão do que não é relevante, em prol do que fará a diferença.
  • Saber agir, ao invés de reagir.
  • Reconhecer se há algo mais profundo a ser tratado profissionalmente.

Duração:

10 horas

  • Modalidade 100% online.
  • Vídeo aulas, pelo Prof. Rubens Borges.


Perfil do Profissional

  • Profissional em home office.
  • Nível de graduação ou pós graduação.
  • Executa tarefas com alta interação entre pessoas.
  • Profissional de empresas de tecnologia e/ou prestação de serviços.

Público Alvo

  • Empresários, diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e quaisquer profissionais de qualquer ramo de atividade, interessados em melhorar a sua eficácia profissional.
  • Universitários que estejam se preparando para entrar o mercado de trabalho.
  • Profissionais que estejam se atualizando profissionalmente, ou se reciclando na busca de novas oportunidades profissionais.

Necessidades a serem atendidas

  • Dificuldade em lidar com pessoas difíceis e de absorver as provocações e agressões verbais.
  • Dificuldade em se comunicar adequadamente sob tensão.
  • Problemas de saúde por somatização de energias negativas de situações difíceis não resolvidas.

Por que aos profissionais e as empresas precisam deste conteúdo?

  • Geralmente as empresas admitem pela competência técnica, muitas das vezes apenas informada, e demitem pela falta de competências comportamentais.
  • Geralmente técnicos são promovidos a gestores de pessoas, sem nenhum conhecimento de como funcionam os aspectos psicológicos e emocionais do ser humano.
  • As empresas querem colaboradores engajados, mas não sabem o que precisa ser feito para que potenciais latentes sejam acionados.
  • O não reconhecimento pelo indivíduo de legados psicológicos o colocam dentro de ”fôrmas“ e lhe tiram a flexibilidade mental, cognitiva e emocional impedindo uma atitude positiva de engajamento.
  • Este curso foi desenhado afim de criar uma oportunidade para que o indivíduo possa atuar de forma colaborativa no mundo em que vive e que possa destravar o que bloqueia seus potenciais.